domingo, outubro 24, 2010

Deficiências .


Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. Louco é quem não procura ser feliz com o que possui. Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. Diabético é quem não consegue ser doce . Anão é quem não sabe deixar o amor crescer. E Miserável somos todos que não conseguimos falar com Deus.
(Renata vilella ) -

9 comentários:

  1. Olha, continuo postando cinco poemas diarios em meu blog, http://lenjob.blogspot.com, mas vim apresentar o meu castelo, http://castelodopoeta.blogspot.com, que é interativo, com poemas de outros poetas, videos, curtas, entrevistas, exposições e etc..., sempre de arte, fotografia, moda (e segunda será postada a entrevista com a booker Sandra Sayão da Ford Models de Minas) e esportes alternativos e queria sua visita lá. Aguardo!
    Atenciosamente,

    João Lenjob

    Noites de Luar Para Sempre
    João Lenjob

    Se quiseres meu amor
    Se sentires ou sentes o que sinto
    Se tens o tempo que eu tenho
    Se me amas como eu te amo
    Se me perdoas, se entendes
    Como te faço meu bem
    Se és da minha rua ou do meu mundo
    Se podes caminhar comigo
    Plantar, colher, alimentar, sofrer
    Nós podemos viver para sempre
    Se estais pronta para tempestades
    Ou dilúvios e maremotos, correntes
    Para roseiras, constelações e noites de luar
    Para noites abraçados e com todos os beijos
    Se podes sentir minhas verdades (inteiras)
    Se sorrires a cada lágrima minha
    E souberes me dar a mão todos os dias
    Sentindo a minha falta e também presença
    Se venceres comigo todas as batalhas e amando
    Nós poderemos viver para sempre.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que haja tanta gente deficiente de pensamentos hoje em dia não é?
    Espero um novo mundo, sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com certeza com o ponto de vista da Renata, e miseráveis somos quase sempre nós que não sabemos valorizar o que temos.

    Beijos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto! Se todos tivessem essa sabedoria, o mundo só seria composto por pessoas 'perfeitas'...

    beijo e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Lindo aqui...
    Gostei bastante...
    Seguindo ;*
    Beeijo

    ResponderExcluir
  6. eu tenho displasia no fêmur direito... isso significa que tenho 4 centímetros a menos na perna direita... o que me classifica como deficiente física, mas não faz com que eu me sinta como.

    =)

    ResponderExcluir
  7. Exato! Dificiência nem sempre tem a ver com saúde. Existem pessoas deficientes de espírito, e isso é muito pior do que qualquer deficiência física ou mental.

    ;*

    ResponderExcluir