sábado, outubro 16, 2010

Cuide de tudo que for verdadeiro ...

... e deixe tudo o que não for passar 'como seria ótimo se vivessemos baseados sempre nessa arte de cuidar, como teria paz nos relacionamentos ,como seria tudo mais bonito .É impressionante como em alguns pequenos  casos não sabemos ter cuidado. Por exemplo chegamos cansados em casa dos afazeres do dia a dia e  está lá uma comidinha fresquinha feita pela mamãe e, soltamos um: 'Puts, tá faltando sal ' ou o cachorro chega cheio de amor pra dar e nós: 'Sai pra lá, não enche o saco' .Sorte a do cachorro que não entende e no dia seguinte, está lá, de novo, abanando o rabinho, todo feliz. Não tenho dúvida que a mãe, o irmão, a irmã, o pai, o namorado, o amigo, enfim eles também podem relevar, um gesto ou palavras malditas ,mas todos eles colecionarão um machucadinho.Aí me pergunto: Era preciso causar isso a esse alguém?' ( incluo até o cachorro nessa) .Porque maltratamos quem amamos? Não seria melhor deixar tudo o que não é legal e que foi ruim lá fora (o chefe, o trabalho, o trânsito,o stress)? e aproveitar o que realmente é bom, com palavras que sejam amáveis em voz de veludo .Olha só o cúmulo da incoerência: Conseguimos nos controlar para não descontar a raiva em cima de alguém que nos dá razões de sobra para isso (como o trabalho, trânsito,estresse escolar ), mas não fazemos a menor força para nos controlar quando estamos ao lado de quem amamos . Nossa.Tudo errado . Nessa caso a  mãe  merece  é um elogio pela comida fresquinha e pela disposiçã .O cachorro também merece um carinho pela recepção sempre tão afetuosa. Isso é cuidar do amor ,e do que é verdadeiro .É saber que recebemos um bom tratamento, se agirmos bem não é ?

11 comentários:

  1. Oi querida! :)
    Adorei seu cantinho. Tudo muito lindo aqui!
    Estou lhe seguindo.

    Grande beijo e bom final de semana. :*

    ResponderExcluir
  2. VIm retribuir a visita! Adorei seu bogger.. fofo demais!

    To te seguindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Jackeline... que bom q gostou do meu blog.. então ele é doce... doce apimentado neh rsrs

    Estou retribuindo a visita e seguindo seu blog...
    estou pensando em fazer um blog infantil, vc poderia me indicar esse template?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jackeline... tudo bom?
    Muuito bom o seu blog, suas idéias, seu bom gosto e sensibilidade. Parabéns pelo trabalho.
    Estou te seguindo.
    Beijos no coração,
    EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Faz muito sentido isso! Às vezes ficamos tão preocupados com outras coisas, que deixamos de nos preocupar o que é realmente importante e verdadeiro.

    Ótimo texto!
    Depois passa no meu, tem coisa nova.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visitinha a nosso blog. Beijos e bom domingo para você!

    ResponderExcluir
  7. Jack, querida.

    Eu tenho cuidado de tudo!!!
    A gente tem que cuidar!

    Um abraço imenso, super querida!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Jacke .. no momento estou sem blog..
    mas sempre darei uma passadinha aqui para ler-te..
    abraços querida ....

    Callie

    ResponderExcluir