sábado, setembro 11, 2010

Tem que viver pra valer ♪


 - Aos poucos você descobre o quão clichê é a vida. E que você sempre vai se achar feia quando tem uma festa importante. E que sempre vai surgir uma espinha quando você menos precisa dela. Você sempre vai chorar por amor. As pessoas que você gosta sempre vão te decepcionar. E sempre que quiser, você pode fazer amigos novos que duram uma noite. Que amores eternos não existem pros outros como existe pra você. E que talvez o que é eterno sempre te obrigam a esquecer. Grandes amigos se tornam grandes estranhos do dia pra noite. E quem você nunca imagina, vai te dar a mão quando precisar.
Vai sempre descobrir que alguém falou mal de você e que não era quem você esperava. E você precisa lidar com isso. Que ‘eu te amo’ não significa muita coisa quando é da boca pra fora. Mas que ouvir que alguém te ama é sempre a melhor coisa do mundo.
Pense sempre em você antes de qualquer um. Mas não deixe de pensar nos outros. Diga coisas bonitas e ajude quem precisa. Plante e colha. Não seja inocente e nem ingênuo achando que vão fazer com você o que você faz pelos outros. Mas mesmo assim, não deixe de fazer pelos outros o que gostaria que fizessem com você. Tem quem saiba te dar valor. E você precisa dar valor a isso.
Viva a sua vida, embora nem sempre como se fosse o último dia dela porque senão o mundo seria uma bagunça. Mas não deixe de dizer o quanto você ama as pessoas porque você nunca sabe o dia de amanhã. E você sempre vai se arrepender por não ter feito ou falado alguma coisa.
Não seja mimado. A vida vai te dar e vai te tirar as coisas com a mesma facilidade. E você pode acabar magoando quem gosta de você de verdade. Não bote a mão no fogo por ninguém. Todo mundo é corrompido de alguma forma e nem aquela sua melhor amiga do colégio vai escapar disso.
Mas não deixe de confiar. Quem confia, merece confiança. E você sempre sabe, no fim, que você tem a consciência de que não fez nada errado.
Não se decepcione com amigos que não retribuam seu carinho. Eles um dia vão precisar de você e vão aprender a dar mais valor. Aceite como um aprendizado. Nem sempre a culpa é deles, as pessoas têm formas diferentes de mostrar o quanto se importam.
Palco não é pedestal, tudo passa, tudo é moda. Não deixe seu amigo de lado só porque você tem a oportunidade de ter mais amigos. Pessoas podem ser passageiras. Mas alguns momentos sentados no cinema ou rindo de alguma piada podem ser eternos.

2 comentários: