quinta-feira, novembro 25, 2010

Infância nostálgica .




 Eu queria mesmo ganhar um presente. Queria de volta minha infância! Eu ainda tenho a essências em mim, mas eu queria mais. Queria voltar no tempo e fazê-lo parar.
Queria de novo a doçura e o encanto do meu rosto de antes. Queria a sinceridade do meu sorriso de antes! A simplicidade e a clareza das minhas palavras já passadas. Queria a paixão pelos brinquedos. O cuidado desmedido com as bonecas e o prazer de andar de bicicleta. Queria a ansiedade pelo natal e pelos presentes de aniversário. Queria os aniversários de quando era criança; o bolo de chocolate com velinhas coloridas e as bexigas nas paredes. Queria a magia das brincadeiras de boneca! A adrenalina que percorria todo o corpo quando eu fazia algo errado. Queria as travessuras da infância! O medo de ser descoberto e a vontade de descobrir coisas novas; a satisfação da descoberta! Queria as danças livremente inventadas por mim e . Queria as boas músicas do meu tempo de criança! Queria a falta de vergonha de falar o que penso. E queria também só pensar em ver TV e brincar com os amigos. Queria as (não) preocupações da infância! Queria o sonho de ter uma casa na árvore. E a criatividade para criá-la. Queria a capacidade de inventar roteiros para brincadeiras de Barbie. A escolinha, o salão de beleza e o restaurante! Queria as noites da infância; as novelas, correr pela calçada e andar de patins. Queria os amores da infância. A insegurança por causa do primeiro beijo, as bochechas coradas pela vergonha e o medo de que o amado descobrisse sobre o amor. Queria as cartinhas de amor jogadas na mochila. E os recados dados pelas amigas. Queria todas as amigas ainda criança! Queria os joelhos machucados, os braços ralados, os olhos brilhantes, a falinha mansa, o sorriso largo, as lágrimas só de alegria! Queria os beijos verdadeiros, os abraços apertados, as mãos lisas, o andar leve, a mente despreocupada... E o coração inteiro!

6 comentários:

  1. As vezes me pergunto: pq a gente cresce? Hj vendo meus filhos falando em ser adultos, entendo as minhas preocupações, e os conselhos de minha avó que dizia: aproveite enquanto é criança...

    Lindo texto...

    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Que doçura de se ler. Que nostalgia, que viagem... lindo :D

    ResponderExcluir
  3. Jackeline, sem querer ser chata ou inconveniente, é que eu passei aqui no teu blog e vi esse texto e percebi que era o meu "Criancice". Fiquei muito feliz por vê-lo postado em outro lugar, ainda mais aqui no teu blog que é tão lindo e bom de ver, mas eu queria pedir a você pra postar os créditos. Eu ficaria muito feliz e agradecida. Pode ser, por favor?

    Beijo :*

    ResponderExcluir