domingo, outubro 24, 2010

Deficiências .


Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. Louco é quem não procura ser feliz com o que possui. Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. Diabético é quem não consegue ser doce . Anão é quem não sabe deixar o amor crescer. E Miserável somos todos que não conseguimos falar com Deus.
(Renata vilella ) -

7 comentários:

  1. É uma pena que haja tanta gente deficiente de pensamentos hoje em dia não é?
    Espero um novo mundo, sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com certeza com o ponto de vista da Renata, e miseráveis somos quase sempre nós que não sabemos valorizar o que temos.

    Beijos e boa semana :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Se todos tivessem essa sabedoria, o mundo só seria composto por pessoas 'perfeitas'...

    beijo e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Lindo aqui...
    Gostei bastante...
    Seguindo ;*
    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. eu tenho displasia no fêmur direito... isso significa que tenho 4 centímetros a menos na perna direita... o que me classifica como deficiente física, mas não faz com que eu me sinta como.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Exato! Dificiência nem sempre tem a ver com saúde. Existem pessoas deficientes de espírito, e isso é muito pior do que qualquer deficiência física ou mental.

    ;*

    ResponderExcluir